A implementação de um sistema automático de tratamento de água requer inúmeras tarefas demoradas: perfuração da canalização, criação de uma braçadeira de suporte, vedação, etc. Para facilitar o trabalho do instalador, a CCEI criou uma câmara de medida e injecção compacta para reunir num só ponto os acessórios essenciais para o tratamento de água.
Esta câmara de medição permite instalar duas sondas, dois injectores, assim como um detetor do caudal de água e uma ligação terra-piscina pré-instalado na canalização.
O Zelia Pod, baseada na célula de eletrólise Zelia, tem um comprimento de 185 mm. É possível reservar um espaço na instalação dotando previamente as canalizações com uma célula de vácuo ZELIA.
Dentro |
Vista de cima |
Para garantir uma medição fiável, os sensores analisam a água da piscina numa câmara de medida interna no Zelia Pod. Desta forma, o fluxo de injeção não está em contacto com a água usada para a medição. A ligação piscina-terra previamente instalada também tem um papel, já que protege a medição de correntes elétricas interferentes. Quanto ao detetor de fluxo, este permite gerir o funcionamento do aparelho de dosagem ou do eletrolisador de sal.
Graças às suas inúmeras faculdades, a Zelia Pod é compatível com todos os aparelhos de dosagem, de controlo e também com os eletrolisadores de sal. Para tirar o máximo partido das suas capacidades, pode instalá-la com um sistema que inclua um eletrolisador de sal, um regulador de pH e um analisador de redox.