Sylvia MONFORT Diretora Geral SCP Europe
|
Aproveitámos a feira de Lyon, para reunir com Sylvia MONFORT, Diretora Geral da SCP Europe e fazer o ponto da situação dos investimentos que a empresa continua a realizar a nível europeu, tanto em pessoas como em logística e serviços. O objetivo: apostar na competência, a nível interno e junto dos seus revendedores no conjunto das gamas de piscinas (residenciais e públicas) e de spas.
Sylvia MONFORT, quais são as grandes transformações em curso na SCP Europe?
Sylvia Monfort : Em relação às equipas de gestão de topo nas nossas agências, 3 novas pessoas vêem reforçar as nossas fileiras:
â Marco BASILETTI, assume a responsabilidade interna e operacional da sucursal da SCP Itália. Irá trabalhar na optimização dos processos internos e a melhoria dos métodos e fluxos na organização da cadeia de abastecimento e apoio aos clientes.
â Em França, Jérôme LÉVÊQUE, na SCP Lyon há já 8 anos, vai assumir a gestão da agência de Lyon, como Adjunto de Gestão do Centro de Vendas. Ele é o perfeito exemplo das oportunidades de desenvolvimento de carreira oferecidas aos nossos funcionários. Iniciou a sua carreira como Responsável técnico-comercial na SCP. Assumirá efetivamente o seu cargo após um ano de formação e treino, sob a orientação de Guillaume VAGANAY.
Jérôme Lévêque e Guillaume Vaganay
Jérôme Lévêque - SCP Lyon, Marco Basiletti, SCP Ivrea (Itália)
Paula Caiado - SCP Lisboa
â Na SCP Portugal, Paula CAIADO, nova responsável da Agência Central de Lisboa, vai trabalhar com Filipa SANTOS, Diretora Geral da SCP Pool Portugal, para ajudar a aumentar as vendas e serviços neste setor.
Paula Caiado, Filipa Santos, Sylvia Monfort
Frente dos locais de SCP Portugal em Rio de Mouro
Estes são realmente postos muito importantes, seja porque não existiam antes ou porque necessitavam de um reforço.
Esta reorganização é ainda mais importantes visto que a SCP vai integrar um novo ERP (Enterprise Resource Planning), SAP à medida, uma versão do famoso sistema SAP (System, Applications and Products), perfeitamente adaptado às necessidades das nossas agências e ao nosso negócio de distribuição. As primeiras agências a integrar este novo sistema serão as de Portugal e Alemanha, e prevemos estar operacionais a curto prazo, de aqui até finais de março, com uma logística e eficiência aumentada em termos de serviço.
Quais são as evoluções a nível de logística?
Sylvia MONFORT : Temos o prazer de anunciar a abertura de uma nova Agência, na Côte d’Azur, em Antibes - França. O armazém já foi identificado e vai servir um setor maduro, com um grande número de piscinas. A inauguração será no primeiro trimestre deste ano. O objetivo é fornecer os inúmeros profissionais desta área geográfica, já que a localização da Agência de Aix-en-Provence é afastada desta zona e queremos reforçar a nossa eficiência e a proximidade com os nossos clientes.
Frente do novo edifício de Antibes
Também duplicámos a nossa capacidade de armazenamento do nosso entreposto na Bélgica, bem como na Alemanha, para aumentar o nosso armazenamento no local, alugando um armazém nas proximidades. O nosso objetivo é reforçar a presença nestes mercados, sabendo que o mercado de Benelux e da Alemanha registou um crescimento de cerca de 30 a 40%, nos dois últimos anos. Perante estes resultados e a crescente atividade entre os profissionais do setor, fomos obrigados a aumentar as nossas infra-estruturas para dar resposta aos pedidos locais.
SCP Benelux em Zaventem na Bélgica
Além disso, sempre no interesse da racionalização e a fim de proporcionar um melhor serviço aos nossos clientes, reagrupámos as nossas duas agências inglesas de Gatwick e Basildon (Essex), para torná-las num dos nossos maiores centros logísticos.
Toda a equipa de Basildon vai continuar a acompanhar os clientes a partir de um escritório comercial, enquanto que a Agência Central de Gatwick, sede da SCP Reino Unido, irá concentrar todas as operações de logística e armazenamento no território.
A nossa capacidade de crescimento no Reino Unido também está em crescimento, o que nos irá permitir uma maior eficácia neste importante mercado, especialmente no que respeita a spas.
Por último, no que se refere à formação, a SCP França acaba de obter a acreditação para tornar-se um Centro de Formação Autorizado. Em breve, esta acreditação também vai ser obtida pela SCP Portugal. Agora, já podemos oferecer aos profissionais um conjunto de formações, de alto nível, pelas quais vão receber uma certificação.
Para concluir?
Sylvia MONFORT : Investimos nas bases próprias do nosso negócio de distribuição, ou seja, as competências e recursos humanos internos - porque faz parte da nossa cultura empresarial -, as infra-estruturas e a organização logística - porque é parte do serviço que os profissionais parceiros da SCP esperam receber -, e finalmente, o serviço – incluindo a formação e as ferramentas de marketing. Este último ponto é essencial, para acompanhar e melhorar as competências dos profissionais, dando-lhes as principais informações sobre as novas tecnologias inerentes aos produtos distribuídos, que exigem mais experiência que antes. O nosso objetivo é aumentar internamente o nível de conhecimentos técnicos, e, por sua vez, o dos nossos distribuidores, para servir melhor um mercado em expansão e estar pronto para enfrentar os seus futuros desafios.